Momentos difíceis na economia para uma acompanhante

27/10/2014 14:06

Olá queridos leitores do meu blog!

Como todos sabem, hoje já sabemos quem será nosso futuro presidente. E como muitos, estou realmente preocupada com o futuro de nosso país. Primeiramente, gostaria de deixar claro que não confio em nenhum partido político, assim como também perdi as esperanças em termos algum dia, políticos hosnestos e realmente preocupados com nosso futuro.

Mas com o resultado das eleições presidenciais de ontem, com a manutenção dessa situação econômica atual de insegurança, corrupção e baixo crescimento, temo não ter mais condições de continuar no país atuando com uma acompanhante. O movimento está realmente complicado, o mercado não está reagindo, muito fraco e sem perspectiva de melhora. Não se trata de um artigo de despedida, ainda tentarei outras formas de sobreviver nesse país, que definitivamente não é para amadores.

Atuo como garota de programa, também conhecida como acompanhantes há mais de dez anos; ou seja, desde os 18 anos e tenho observado uma queda acentuada na procura pelos meus serviços e certamente das demais garotas. O Brasil, creio eu, neste último domingo de outrubro de 2014, perdeu uma importante oportunidade de melhorar o seu futuro e definitivamente sair deste pré-estado bolivariano adotado por este governo.

Agora, passado o resultado, não é momento de lamentações, mas apenas reflexões. Eu, assim como todos os que se sentem desmotivados com esse governo, devem medir minuciosamente os pró e contras e avaliar a opção de deixar o país. Já trabalhei por alguns anos na Europa, principalmente na Itália, França e Holanda e devo admitir, que apesar da situação não ser das melhores, lá pelo menos encontramos alguma esperença de melhora, mesmo que a longo prazo. Ao contrário do Brasil, que só caminha para trás. 

Não é por ser uma acompanhante que não entendo de política, economia e outros assuntos mais complexos. Tenho formação superior e optei por essa profissão, pois não encontrava perspectivas de melhorias na área de minha formação. Além do mais, a experiência e a vivência na área me ofereceram oportunidades que nunca teria se não tivesse me arriscado. 

Enquanto avalio as probabilidades de deixar o país, continuarei atualizando o meu blog. Deixando sempre minhas impressões, relatando o meu cotidiano e deixando todos informados a respeito do que penso e sinto. Gostaria de poder ter mais tempo na dedicação a este blog, mas prometo fazer o possível. Prometo que tentarei ficar por aqui prestando os meus serviços de acompanhantes até o limite do razoável. E convido a todos a repensarem o mesmo sobre suas vidas.